Diretor e Vice-Diretor do Museu Militar Brasileiro recebem o diploma “Amigo do 29º BIB”

O Diretor e Vice-Diretor da Associação Cultural Museu Militar Brasileiro, Sr. Sefferson Steindorff e Sr. Jeferson Steindorff foram agraciados nesta terça-feira (07/05/2019) com o diploma de “Amigo do 29° BIB”. A honraria é concedida pelo 29º Batalhão de Infantaria Blindado, para prestar justa homenagem àquelas pessoas que por suas ações, contribuições e presenças, colaboraram para a manutenção das tradições, atuações, e até mesmo, para a vida administrativa da Unidade.

A solenidade ocorreu no Pátio de Formaturas do 29º Batalhão de Infantaria Blindado, em Santa Maria – RS, junto das atividades de comemoração do 76° aniversário desta mesma Organização Militar.

Na mesma ocasião, ocorreu o desfile de viaturas, que contou com a presença de viaturas do Museu Militar Brasileiro.

– O Pinzgauer – veículo 6×6 todo-terreno austríaco da Steyr-Daimler-Puch, de 1974, que tem seu nome em homenagem a raça de cavalos daquele país;

– O Jeep UAZ – 469, veículo off-road russo robusto de 1980, que foi utilizado por unidades militares do Pacto de Varsóvia e veio ao Brasil através de doação da Alemanha;

– O Scout Car M3A1, um veículo americano blindado 4×4 de alta mobilidade de 1942, que foi o primeiro blindado sobre rodas do Exército Brasileiro, recebido através do Ato Lend Lease, dos Estados Unidos às nações aliadas e;

– O veículo raríssimo G8AX Chevrolet Canadense, de 1943, que participou da Segunda Guerra Mundial ao lado dos Aliados e foi trazido para o Brasil posteriormente em missões cumpridas no país – sabe-se que é o único exemplar no país.

Crédito pelo conteúdo de imagens cedido: 3º Sargento Luiz Henrique e Soldado da Costa – 29º BIB