Medalha da Ordem do Mérito Museu Militar Brasileiro é instituída

No dia 31 de agosto de 2019, em evento anual de entrega de condecorações da Academia de Medalhística Cívico Militar do Brasil foi instituída através de decreto a Medalha da Ordem do Mérito Museu Militar Brasileiro.

A medalha é destinada a premiar Civis e Militares que, por abnegação, dedicação e capacidade profissional, tenham contribuído para fortalecer e divulgar as ações do Museu Militar Brasileiro, de personalidades que contribuem de forma relevante envidando esforços no apoio a comunidade em que vivem, e das instituições civis ou militares com atuação neste bioma.

A honraria será concedida, igualmente, a Militares, Organizações Militares, Policiais Militares e Civis, brasileiros ou estrangeiros, que tenham atuado de forma destacada por seus feitos meritórios.

Próximo de celebrar seus 10 anos de existência, a Associação Cultural Museu Militar Brasileiro foi fundada em 18 de novembro de 2009 pelo Sr. Sefferson Steindorff.

Desta forma e nesta oportunidade duas personalidades foram agraciadas com a Medalha da Ordem do Mérito Museu Militar Brasileiro por suas colaborações – a começar com o General de Brigada Roberth Alexandre Eickhoff e também Sandro Rocha, grandes incentivadores e colaboradores das atividades do Museu.

A cerimônia ocorreu no Teatro Municipal de Cascavel, no Paraná e contou com apresentações musicais, além de diversas condecorações.