Visita oficial – General Joarez – Vice-chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército

No dia 24 de maio de 2019, o Museu Militar Brasileiro teve a honra de receber a visita oficial do Sr. General de Divisão Joarez Alves Pereira Junior, Vice-Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) – Brasília – DF, do Sr. General de Brigada Amadeo Martins Marto, Comandante da Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército (AD/3) – Cruz Alta – RS, do Sr. Coronel Heron Salomão Cardoso Angelim, Comandante da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA) – Cruz Alta – RS, do Sr. Coronel Mártin Schmitt da Silva, Subcomandante da EASA, do Sr. Subtenente Alfredo Rodrigues de Oliveira, Adjunto de Comando da EASA e do Sr. Subtenente Marcos Antônio Bulegon, Adjunto de Comando da AD/3.

Na ocasião, os ilustres visitantes foram recepcionados pelo Diretor do Museu Militar Brasileiro, Sr. Sefferson Steindorff, pelo Vice-Diretor, Sr. Jeferson Steindorff e por um almoço oferecido pela EASA. Durante a visitação ao acervo, Sr. Sefferson aproveitou para destacar um dos principais objetivos da Associação, que é preservar e conservar a história das Forças Armadas Brasileiras a fim de levar cultura e conhecimento histórico aos visitantes que por aqui passam. Além disso, os visitantes também puderam experimentar dos bolos típicos da cidade de Panambi, os famosos Käsekuchen e bolo de amendoim. Ao final, foi entregue uma lembrança do Museu Militar Brasileiro ao Sr. General Joarez.