Viatura usada a partir de 1944 pelo Exército dos Estados Unidos. Essa viatura é famosa porque é para o uso de Red Bola Expresso da Normandia (Viatura Comboio), também utilizada na China e Theater. Depois da guerra, ela foi usada na Europa, durante a crise de Berlim e na Guerra da Coréia. Projetada e fabricada pela primeira InternationalHarvester e depois Kenworth e Marmom-Herrington que também produziu.
O número oficial do modelo era 542, às quais se juntam uma carta prefixo que designa o fabricante do motor (“International Harvester”) e um número de sufixo relativo ao tamanho do pneu. A viatura M426 foi uma evolução mais pesada do M425. Todos os modelos H-542-9 M425s foram construídos pela International, H542-11 M426s foram construídos por três empresas: 1.200 M425s foram adaptados às normas do M426.
O motor nestas viaturas foi um Red Diamond 450D international, a sobrecarga da válvula em linha 6 cilindros motor a gasolina desenvolvendo 125cv (93 KW) a 2700 rpm. A embreagem foi feita por Lips WC, Modelo Z-32-S, e a transmissão foi uma IHC Modelo F-54-D. Esta transmissão tinha 5 para a frente e uma marcha à ré. A primeira velocidade era muito baixa, a quinta velocidade era direita.
CURIOSIDADE: Esta viatura foi usada pelo Exército Brasileiro durante a Segunda Guerra Mundial. No período pós-guerra, vieram 40 unidades destas viaturas para o Brasil durante um acordo feito entre o Brasil e Estados Unidos, o chamado Acordo Foreing Military Sales (FMS) (vendas de viaturas militares para o exterior), que promove intercâmbios e negociações comerciais militares entre os dois países.
Ficha Técnica:
País de Origem: Estados Unidos
Ano de Fabricação: 1941
Fabricante: International, Kenworth e Marmom-Herrigton

