CAMINHÃO DE BOMBEIRO MAGIRUS DEUTZ FM 170 D 11 – TLF 16/25 – FA

Caminhão de Bombeiro Magirus DEUTZ FM 170 D 11 –TLF 16/25  – FA, era uma viatura usada pelos bombeiros no ramo das suas operações contra incêndios e outras emergências. Essa viatura foi fabricada pela empresa Alemã Magirus Deutz em 1970, e é equipada com um motor diesel DEUTZ FM 170 D 11, que fornece uma potência de aproximadamente 170 cavalos.

Essa viatura operava no município de Hohenroda – MANSBACH que fica na Alemanha, no distrito de Hersfeld-Rotenburg, na região administrativa de Kassel, estado de Hessen.

As viaturas são equipadas com sirenes, giroflex e com pinturas especiais para identificação da população no trânsito.  A cor mais usada é normalmente o vermelho, às vezes também amarelo (como no Reino Unido). Normalmente as viaturas são guardadas em quartéis do corpo de bombeiros.

O TLF 16/25 se refere à capacidade da viatura de transportar água, sendo capaz de carregar até 1.600 litros de água e possuindo uma bomba capaz de fornecer um fluxo de água de até 2.500 litros por minuto. O FA se refere ao tipo de cabine da viatura, que possui espaço para acomodar até seis bombeiros.

A viatura é projetada para ser utilizada em áreas urbanas e rurais, possui tração nas quatro rodas, o que permite que ela possa transitar em terrenos acidentados e difíceis. Ela também possui equipamentos de iluminação e comunicação, além de escadas e mangueiras para combate a incêndios.

Atualmente estava ativo no 2º Pelotão de Bombeiro Militar de São Luiz Gonzaga – Rio Grande do Sul e foi doado ao Museu pela Prefeitura da cidade, para incrementar ainda mais o Acervo do Museu, onde possuímos um espaço dedicado na preservação das Viaturas dos Bombeiros de todas as partes do mundo.

Ficha técnica:

Nome: Caminhão de Bombeiro Magirus DEUTZ FM 170 D 11 –TLF 16/25  – FA