Os seis protótipos do veículo foram produzidos em meados de 1950, baseados na série de veículos WC utilizados na Segunda Guerra Mundial, com o primeiro veículo-piloto de pré-produção saindo da linha de montagem em 14 de dezembro de 1950.
Muitos dos componentes do M37 são semelhantes ou idênticos aos veículos da Segunda Guerra Mundial, e muitas deficiências de séries anteriores foram corrigidos no M37. O motor assim como a maior parte do sistema de transmissão manteve-se idêntico à linha de veículos WC, já que muito material militar foi adquirido seguindo a estratégia de utilizar variantes dos veículos produzidos comercialmente no serviço militar.
A produção do M37 começou em janeiro de 1951, com cerca de 11.000 veículos produzidos até o final do ano. Em meados de 1954, cerca de 63.000 veículos haviam sido produzidos. Em 1958, uma série de modificações no projeto resultou nos novos veículos que foram designados como M37B1. Ao final de 1958 já haviam 47.600 M37B1 produzidos. Aproximadamente 4.500 M37 canadenses também foram produzidos entre 1951 e 1955. Estes veículos continuaram em serviço nas Forças Armadas Israelenses e Gregas.
No total, entre 1951 e 1968, 115.000 M37 foram produzidas. Peças de reposição do veículo são amplamente disponíveis e de baixo custo. Algumas deficiências ficaram mais evidentes na década de 60, como o envelhecimento do design e a tendência das bielas a falharem em altas rotações, devido à distância entre o cilindro e o motor. À medida em que a velocidade média dos veículos nas Forças Armadas aumentou, essas falhas do motor tornaram-se mais comuns devido à baixa relação de transmissão do veículo, que foi originalmente concebido como um veículo multiuso capaz de transportar grandes cargas de munição. Era comum nas décadas de 1970 e 80 encontrar muitos desses veículos com motores com falhas em leilões do governo. Muitos dos veículos foram transferidos para agências civis e alguns ainda estão em uso hoje em áreas rurais.
Motor para melhoramento foram disponibilizados comercialmente pela empresa Hercules. Os veículos já se encontravam significativamente fora do serviço militar ao final dos anos 70, substituído pela série M715 de caminhões militares.
FICHA TÉCNICA:
Fabricante: Dodge
Ano de fabricação: 1966
País de origem: EUA
Combustível: Diesel
Peso: 2.716kg
Guarnição: 02
Destino: Transporte Não-Especializado