Após a Segunda Guerra Mundial, soldados voltando para casa, escreveu Dodge e perguntou: “Onde podemos obter um caminhão como as que usamos na guerra?” “Dodge respondeu a construção do Power Wagon. Praticamente inalterado desde a sua introdução em 1945, quando suas vendas internas terminou em 1968, a Power Wagon Dodge é o caminhão disco clássico de quatro rodas Vagões de alimentação do rodeio apareceu pela primeira vez no mercado civil em 1946 como o WDX modelo. As designações modelo mudou ao longo dos anos, mas o Power Wagon foi oferecido apenas como um caminhão de 1 tonelada por meio de seu último ano de produção em 1968. O Power Wagon rodeio foi semelhante em design para o portador de armas 3/4 ton com uma distância entre eixos de 126 polegadas, fechou táxi semelhantes aos caminhões Dodge VC série, e o shell dianteiro e grade semelhante à tonelada T234 3/4 construído por esquivar para o Exército chinês, também conhecido como o caminhão de estrada da Birmânia O Wagon poder original rodeio contou com um 230 polegadas cúbicas flathead seis motor, uma caixa de transferência de duas velocidades, uma transmissão de quatro velocidades com uma tomada de força de abertura, que iria enviar energia para a parte dianteira e traseira do caminhão para auxiliar operacional equipamentos e grandes 9.00 / 16-8 pneus de estrutura de 16×6 polegadas cravo e cinco rodas. A classificação de 1 tonelada Wagon potência nominal de GVW máxima foi de £ 8.700. Sua carga máxima foi de £ 3.000 Uma caixa de coleta foi projetado que mede 8 x 4,5 metros. Dodge fábrica construída este caminhão de quatro rodas motrizes mais de um ano e meio antes do a – Willys 4T 10 anos antes de outros fabricantes começaram a produzir caminhões 4×4, tornando se o primeiro produzido em massa 4×4 civil. Ao longo dos anos, foram feitas mudanças para o vagão de alimentação original de Esquiva incluindo um motor de 251 polegadas cúbicas para substituir o original 230 powerplant polegadas cúbicas, bem como a transmissão sincronizada, o alternador e 12 volts sistema eléctrico, para citar apenas alguns. Muitos vagões personalizado de corpo de energia foram colocadas em serviço como caminhões de bombeiros e ônibus escolares. Um dos melhores exemplos é o costume Cantrell – corpo de quatro portas station wagon woody – o original do rodeio veiculo utilitário esportivo. O WDX 1947 contou com amenidades, incluindo limpadores elétricos, um unico driver de viseiro e apoio de braço, luz de teto, um aquecedor e de Braden guincho lb 10.000. Em 1957, a Dodge apresentou outra linha de caminhões de quatro rodas, também conhecido como vagões de energia, com as designações de modelos W100, W200, W300 e W500. Mais convencional em estilo, estes vagões de alimentação do rodeio estavam disponíveis com motores diferentes, incluindo V – 8.