As viaturas militares consomem normalmente muito combustível. São muito pesadas e necessitam de um motor de grande potência para impulsiona-Ia, daí surgindo um grande consumo.
Na década de 1940, a quantidade e a localização de postos de combustíveis eram precárias, portanto, todos os comboios militares eram acompanhados por uma viatura tanque, conhecida pelo nome de Cisterna, que supria as viaturas com combustível. Ainda hoje, os comboios que se dirigem a lugares inóspitos necessitam do acompanhamento da Cisterna. O reservatório da Cisterna era montado num chassi da viatura GMC, 6×6, modelo CCKW-352.
Ficha técnica:
Fabricante: General Motors Co.
Origem: Estados Unidos
Ano de fabricação: 1941 – 1946
Total produzido: 600000 unidades, incluindo todos modelos 6 x 6
Motor – GMC 270 OHV
Disposição: Dianteiro longitudinal
Deslocamento: 268,5 cu.in ou 4400 centímetros cúbicos
Potência: 91,5 HP a 2750 rpm
Torque: 216,8 lbs.ft ou 29,9 MKgf a 2400 rpm
No. de cilindros: 6
No. de válvulas: 12
Combustível: Gasolina
Capacidade do tanque de combustível: 151 litros
Câmbio: Manual 4 marchas à frente e 1 à ré
Sistema elétrico: Bateria 6 volts
Velocidade 72,4 Km / h
Consumo: 31 ,25 litros / 100 Km ou 3,2 Km / litro
Guarnição: 2 homens
Utilização: Transporte de combustível
Comprimento: 6439 mm
Largura: 2311 mm
Altura: 2362 mm
Altura livre do solo: 251 mm
Distância entre eixos: 4165 mm + 1118 mm até o terceiro eixo
Distância entre rodas: 1580 mm na dianteira e 1720 mm na traseira
Raio de curva: 10668 mm
Peso:4876 kg
Carga Útil: 2427 Kg
Capacidade da cisterna: 2800 litros
Suspensão: Molas semi-elípticas e amortecedores hidráulicos
Angulo de entrada / saída: 54º / 36º
Rampa máxima: 33º
Profundidade máxima de água: 762 mm
Pneus: 7,50x 20,00