Aeronave Boeing – 737-300

Tripulado por pilotos da Varig, em 13/07/2006 realizou seu último voo com as cores da VASP procedente de Guarulhos (GRU) e Ezeíza (EZE), pousando em Porto Alegre (POA) para realização de manutenção e preservação da aeronave na “VEM Engenharia e Manutenção” enquanto aguardaria por um novo operador.

A proprietária da aeronave a Bavaria Fluggesellschan, a VASP operava sob contrato de arrendamento.

Com a fuselagem já totalmente em branco, em 14/07/2007 realizou um voo de manutenção, e último que temos conhecimento.

De 2006 a 2010 (eram várias as tentativas de repassar a aeronave para um operador; porem razões burocráticas ligadas a falência da VASP impossibilitaram isso.

Neste período uma das operadoras interessadas foi a extinta BRA Transportes Aéreos além de companhias estrangeiras, motivo pelo qual recebeu a matrícula N737AR para realização da exportação.

Devido a inviabilidade financeira operacional em 2010 a aeronave foi entregue a TAP Manutenção e Engenharia Brasil S,A.( sucessora da VEM Engenharia e Manutenção ) como forma de saldar custos de manutenção.

No final do mesmo ano foi oferecida ao Museu Militar o qual formalizou a compra no final de 2012, recebendo a aeronave em Panambi-RS no dia 21/01/2013.

Deixe um Comentário