Reboque Rebaixado

Fruehauf Trailer Corporation, também chamado Fruehauf Trailer Company, (1918 – 1963) empresa americana que atua na fabricação e venda de reboques de caminhão. O fundador, Augusto Charles Fruehauf (1868-1930), começou como um ferreiro e construtor de carro em torno de Detroit. Em 1914, a pedido de um comerciante de madeira local ele construiu um reboque para levar o barco do mercado maneirista, para ser rebocado por um automóvel Ford.

Ao longo das décadas, a empresa prosperou e introduziu vários novos conceitos em design e tamanho – reboque primeiro sob o fundador e em seguida, sob seu filho Charles Harvey Fruehauf (1896-1968). Este modelo tem a roda de pouso abaixo da barra de tração, sua porta traseira é constituída de aço. O reboque tem o guincho operado manualmente montado na lança na frente da caixa de carga.

As duas grandes rodas de mão viraram o guincho, o que permitiu que a tripulação puxasse o gerador para o reboque através de uma cadeia que passou pela frente da caixa do reboque e em seguida ligado a luz ou gerador.

Curiosidade: Participou da Segunda Guerra Mundial.

Ficha Técnica:

Fabricante: Fruehauf Trailer Company

Ano de Fabricação: 1942

País de Origem: USA

Destino: Transportar equipamento de projetor

Peso: 2ton/4 rodas

Deixe um Comentário