Viatura Dodge WC 21

DODGE WC série foi uma série de viaturas Militares produzidos por Dodge durante a Segunda Guerra Mundial. A série incluiu portadores de armas, caminhões de instalação de telefone, ambulâncias, viaturas de reconhecimento, oficinas móveis e viaturas de comando. Elas foram substituídas após a guerra pela série – M rodeio veículos. CC foi um código modelo Dodge: W para 1941 e C para meia tonelada de classificação. O código C foi mantido para a tonelada de 3/4 e 1 ¹/2 tonelada 6×6 Dodge’s.

Portadores de armas, duas picapes lugares com cabine aberta. Os captadores de cabine aberta podem ser equipados com um opcional de metralhadora M24 montagem, que fugiu na frente da cama. A montagem pode levar o M1918 Browning Automatic Rifle, bem como o M1919 metralhadora Browning, e a metralhadora Browning M2.

História e design

A Dodge 1936 coleta mostrando sua influência sobre os modelos militares, Dodge começou a produzir viaturas leves imediatamente após a sua formação, em 1914. Para os primeiros anos elas foram baseadas em grande parte das viaturas de passageiros existentes, chassi mais tarde específico e desenhos corporais foram utilizados. Modelos de luz e médios foram oferecidos primeiro, em seguida, uma série pesada foi adicionada durante os anos 1930 e 1940. Dodge produziu seus primeiros protótipos de dedicadas as viaturas militares no final de 1939: a tonelada meia 4×4 VC série. Produção da série WC começou em 1940. No início da Segunda Guerra Mundial, a Dodge WC produziu o G 505 ½ tonelada de série militar, viaturas leves em 38 modelos individuais, milhares de modelos foram produzidos, enquanto apenas alguns de outros foram feitos a  WC ½ tonelada caminhões substituídos 1940 VC-1 para VC-6 ½ tonelada viaturas rodeio que eram também parte da série G505. 79.771 das viaturas de uma tonelada e meia foram produzidas durante 1940-1942 tarde de contratos departamento de Guerra.

Modelos WC 1-50 faziam parte da gama de meia tonelada e foram 80% intercambiáveis de peças de manutenção de modelos de ¾ de ton.

 

Deixe um Comentário